Vamos fazer juntos um passo a passo super tranquilo para tornar a rotina do seu pet mais saudável e divertida!
Já explicamos um pouco sobre enriquecimento ambiental e hidratação aqui. Então que tal irmos mais a fundo no enriquecimento ambiental? Abreviado muitas vezes como EA, é uma forma de você trabalhar os instintos naturais do seu pet, a habilidade cognitiva e ainda gastar energia do seu querido companheiro.
O enriquecimento ambiental pode ser feito com auxilio de brinquedos recheáveis e tapetes de lamber, mas se você não tem esses itens em casa, não se desespere! Há inúmeras formas de fazer o EA com objetos simples que encontramos em casa!
Você vai precisar de:
1 rolo de papel toalha ou semelhante (rolo de plástico insufilm, de papel higiênico, papel alumínio);
1 patê natural;
1 pacote de Almôndegas da petlícia.
Passo 1
Escolhendo os ingredientes do enriquecimento ambiental
Como a saúde dos nossos pets vem em primeiro lugar, buscar por opções mais saudáveis é o primeiro passo! Por isso os ingredientes que utilizamos nessa receita são o patê natural e as almôndegas, já que ambos produtos são totalmente naturais livres de conservantes e corantes!
Afinal a ideia do enriquecimento ambiental é trazer mais qualidade de vida ao pet, então o que utilizamos para fazer tal enriquecimento importa e muito!
Passo 2
Mãos à massa
Antes de começar é bom lembrar que a quantidade vai depender do porte do seu pet, o ideal é dar no máximo 10% da alimentação diária em petisco. Ou seja, se ele come 400g por dia, o máximo de petisco será 40g.
Coloque um pouquinho de patê na vasilha e misture com as Almôndegas, o ideal é não exagerar no patê para não bagunçar demais. Após misturar bem, pegue o rolo e coloque o recheio que preparou lá dentro.
Depois disso é só dobrar as pontas do rolo para ficarem fechadinhas e esperar a mágica acontecer!
Para os pets que já estão acostumados com esse tipo de atividade sempre é possível aumentar a dificuldade, enrolando uma fita por fora ou até mesmo colocando em uma caixa de papelão e fechando ela com fita.
Contundo lembre-se de começar no fácil, se o seu companheiro de 4 patas ainda não tem costume de fazer essas atividades, se for muito difícil logo de início, ele pode perder o interesse facilmente.
Essa é uma primeira receita de algumas que vem por aí! Vamos começar pelas mais fáceis e ver até onde nossos leitores nos acompanharão! Conta para gente nos comentários se já tentou fazer algo parecido ou se pretende testar essa receitinha!
Adorei!!!